top of page
120-Ensaio-Profissional-Dani-JC21_edited.jpg

Quem sou

APAIXONADA POR NUTRIÇÃO

Muito antes de me apresentar, quero te explicar o porquê escolhi ser nutricionista.


Na minha infância, sofri muito com o excesso de peso e os comentários agressivos de coleguinhas de colégio, o que na época não me incomodava. Porém com o passar dos anos e com a adolescência, a imagem corporal começou a afetar minha autoestima e por opção própria e de maneira sigilosa da família e amigos, comecei com o transtorno alimentar da bulimia, no qual vomitava sempre após comer grandes quantidades de doces. Eu lembro bem dos meus episódios de compulsão alimentar seguidos de indução ao vômito.

 

Porém meu peso nunca baixava, e cada vez eu me sentia pior fisicamente e mentalmente, até que um dia eu realizei exames e foi verificado o famoso “colesterol alto”, e por consequência fui parar em um consultório de uma nutricionista. “Nossa, uauuuu”, Imaginei que fosse um bicho de sete cabeças, e foi sim, mas foi de oito cabeças. Fui proibida de comer quase tudo, não podia chocolate, não podia Mc Donalds (minha paixão na época), não podia nem o ar mais ou menos.. mas enfim, dali em diante sempre procurei muitas nutris e sempre a mesma história de compulsão x restrição surgia. Até que um dia, às vésperas de realizar o vestibular para Arquitetura, eu fui em outra Nutri que me “permitiu” comer chocolate, mas na dosagem correta. Pensei comigo: “Como assim? eu posso comer chocolate?”, Foi ali então que comecei a mudar meu pensamento sobre alimentação e uma semana depois já estava prestando vestibular para Nutrição.

Dani Home 3.jpg

Comecei a faculdade em 2013 na Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, com o grande objetivo de seguir na área de nutrição esportiva. Mas com o passar da faculdade fui mudando meu conceito e entendendo que jamais trabalharia em restaurante, nutrição esportiva não era meu forte, área hospitalar talvez, concurso nem pensar e nutrição clínica brilhava meus olhos cada vez mais. Em 2015 transferi a faculdade para a Universidade Estácio de Sá, em Florianópolis, onde finalizei o curso em 2017.

Iniciei com atendimentos domiciliares, depois passei para atendimentos em clínicas tanto no Rio Grande do Sul, quanto em Santa Catarina. Tenho Pós Graduação em Fitoterapia, estou na metade da Pós Graduação em Nutrição Ortomolecular e sou extremamente apaixonada por comportamento humano e alimentar. Minha visão sobre nutrição é leve, tranquila e sem grandes ideias malucas. Acredito no poder do autoconhecimento de cada paciente, para construção de novos hábitos alimentares longe de dietas restritas.

Nutrição é meu propósito de vida! Nutrição é minha vida, está na minha história e nas minhas cicatrizes. Não apenas uma dieta ou um prato de comida, e sim tudo que existe atrás do prato de comida. Nutrição não são apenas vias metabólicas, é cuidar de quem está fazendo essas vias e como está se sentindo. Nutrição é autocuidado.

bottom of page